Uma abordagem de rotina da Polícia Militar acabou em confusão e prisão por desacato na manhã de hoje em Guarapari. O problema começou depois que policiais militares abordaram um homem que estava sentado em uma calçada no Bairro Santa Margarida.

Por volta das 10 horas, policiais que faziam o patrulhamento na região avistaram um indivíduo sentado na calçada e resolveram fazer a abordagem. Um rapaz que estava próximo do abordado reclamou com os policiais sobre a truculência dos policiais e começou uma discussão. Neste ponto, as versões divergem.

De acordo com a polícia, o rapaz teria xingado os policiais que estavam fazendo a abordagem. Já amigos do rapaz negam que isso tenha acontecido.

a confusão ocorreu depois de uma abordagem a um morador. Foto: colaborador
A confusão ocorreu depois de uma abordagem a um morador. Foto: colaborador

Depois desta primeira confusão, já com vários moradores na rua tentando saber o que estava acontecendo, o rapaz que teria xingado os policiais foi para dentro do quintal de casa e a abordagem ao primeiro cidadão continuou. Logo depois o rapaz saiu novamente e de acordo com os policiais ocorreram novos xingamentos.

Neste momento uma segunda radiopatrulha chegou ao local para dar apoio. Como o rapaz foi novamente para dentro do quintal, um dos policiais entrou e tentou prendê-lo sob a alegação de desacato pelos xingamentos.

Veja os vídeos enviados por moradores que acompanharam toda a confusão:

E na rua a população se aglomerava. Quando o policial entrou no quintal para tentar deter o rapaz, vários populares o seguiram. Preocupado com a segurança do parceiro, outro policial militar pediu prioridade pelo rádio. Em poucos minutos várias radiopatrulhas já estavam no local.

Depois de se acalmar, o rapaz se deixou algemar e ser conduzido para a radiopatrulha. Aí começou outra confusão.

A irmã do rapaz, que tentou evitar que o irmão fosse preso também teria que ir para delegacia por obstruir a ação policial. Ela se recusou e os policiais tiveram que usar usar a força para que ela entrasse no cofre da viatura. Em determinado momento até spray de pimenta foi usado para contê-la, já que ela se debatia e chegou a quebrar a grade do cofre da radiopatrulha. Irmão e irmã foram levados para delegacia de Guarapari e seriam ouvidos ainda esta tarde pelo delegado de plantão.