BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO -Ao avaliar a candidatura do senador Magno Malta (PR) ao governo do ES, o presidente regional do PDT, Sérgio Vidigal, disse que Magno tem o direito de pleitear o Palácio Anchieta e que é um politico diferente.

Para Vidigal, ele é detentor do voto popular, tem bandeira política e pode conduzir sua candidatura sem apoio de outras legendas: “Magno é um político de bandeira. O país esta carente de políticos de bandeira”.

O senhor acha que ele ele é um político populista?

Não, acho que tem que ter bandeira, hoje acho o que faz um político é o carisma e a bandeira. Mas o carisma, você não consegue agradar a todos, né. O Magno é um político que tem essa vantagem, é um político que defende bandeiras.

images (2)
Presidente do PDT lembra que senador evangélico é detentor de voto pessoal e não depende de conchavos políticos para se eleger.

Quais bandeiras?


A primeira eleição de senador do Magno, ele se elegeu com a bandeira contra o narcotráfico. A segunda bandeira ele levantou contra a pedofilia. Agora ele está com a bandeira dos erros médicos, e também a maioridade penal.

As bandeiras sempre tem um contraditório, tem um a favor e contra, mas bandeira é uma coisa que movimenta as pessoas. Vou dar um exemplo, é a educação. Educação é bandeira morna, ninguém é contra.

O senhor acha que as bandeiras que ele levantou são oportunistas?

Eu acho que a bandeira do Magno justifica o clamor da população. Se você fizer hoje uma pesquisa sobre planos de saúde, sobre erros médicos, todos tem alguma reclamação. 

O senhor não acha que a “bandeira” deveria deixar pelo menos um projeto de lei?

Eu creio que a proposta seja exatamente essa. A partir do momento que que você testa a fragilidade da população você pode aprovar projetos de leis que realmente possam inibir ou aumentar a punição. 

O PDT terá candidato ao governo?

A gente está criando uma uma proposta de governo para o ES ouvindo a sociedade para entregar ao governador e também para que os nossos candidatos tenham bandeira.

Fonte :  www.agenciacongresso.com.br

Deixe seu comentário