Durante a sessão de hoje (28), na Câmara de Guarapari, o vereador Manoel Couto (PT), apresentou um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo do documento é investigar, em conjunto com Ministério Publico Estadual (MPE) e o Conselho Regional de Medicina (CRM), a morte de sete em 43 dias no Hospital São Judas Tadeu, em Muquiçaba.

O vereador pede que a população compareça na próxima sessão, dia 5 de março, para acompanhar a votação do requerimento e manifestar sua opinião sobre o assunto. “Essa é uma ação de suma importância para a sociedade, que tem sofrido junto com familiares vitimas do descaso da saúde publica em Guarapari”, disse.

Requerimento apresentado. Foto: Marcelan Couto.
Requerimento apresentado. Foto: Marcelan Couto.

Marcelan Mouro Couto, que estava presente na audiência, manifestou nas redes sociais sua impressão sobre o que observou durante a apresentação do requerimento. “Pude perceber que alguns dos parlamentares se sentiram desconfortados com o requerimento, querendo que fosse retirado de pauta. Alegaram que seria um custo muito grande para a casa e que não competia ao vereador eleito o requerimento, pois o mesmo não fazia parte da comissão permanente de saúde”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!