Guarapari recebe médicos do Programa “Mais Médicos”. O município recebeu cinco médicos do programa, que irão trabalhar nas Unidades de Saúde de Todos os Santos, Arnaldo Magalhães, Boaventura de Almeida, Dóris Gardine CAIC e Village do Sol. As Unidades de Saúde foram selecionadas pelo Ministério da Saúde, não sendo, portanto, de escolha do município. Os médicos iniciarão suas atividades na próxima segunda feira, dia dois de setembro.

Programa-Mais-Medicos

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde aos cidadãos.

Os médicos foram recepcionados na última quarta feira (28) na Secretaria Municipal de Saúde, onde receberam orientações da equipe de Atenção Primária; Assistência Farmacêutica; Programa Saúde da Mulher; Planejamento, Controle e Avaliação e Vigilância em Saúde.

SONY DSC

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!