A Prefeitura de Vila Velha publicou, nesta terça-feira (21), no Diário Oficial (DIO), o edital do concurso público para o cargo de agente da Guarda Municipal. Estão sendo oferecidas 100 vagas, além de cadastro de reserva. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 5 de novembro, por meio do portal www.vilavelhaconcursos.com.br. A taxa é de R$ 54,00.

O candidato precisa ter entre 18 e 45 anos de idade, ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “AB”. A remuneração é de R$ 1.188,00, acrescida de 30% de adicional de periculosidade e 15% de gratificação por escala extra. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

17415_21102014_1600x514
Estão sendo oferecidas 100 vagas, além de cadastro de reserva.

Etapas

O concurso inclui realização de prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 14 de dezembro, preferencialmente na cidade de Vila Velha. Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos, totalizando 100 questões.

Os candidatos também serão submetidos a teste de aptidão física, investigação de idoneidade moral, apresentação de exames médicos, avaliação psicológica e curso de formação, ambas de caráter eliminatório, a serem realizadas nas datas previstas em edital.

Os agentes vão atuar armados, no patrulhamento preventivo, a pé e motorizado, principalmente, em áreas de maior movimento, como orlas de praias e áreas comerciais.

O concurso será realizado pela Fundação de Apoio ao Cefet – Funcefet, em conjunto com a Prefeitura do Município de Vila Velha, e tem validade de até um ano, prorrogável uma única vez, por igual período.

Deixe seu comentário