Um acidente envolvendo um Fiat Palio e um ônibus deixou uma pessoa morta e outra em estado grave na noite de hoje (17) no bairro Santa Mônica, em Guarapari. Segundo testemunhas, as vítimas estariam saindo de uma festa de casamento cigano, que começou na manhã desta terça-feira.

Por volta das 20h30, o motorista do Palio, identificado como Alex Colato, 29 anos, saia de uma rua transversal para entrar na Rodovia do Sol, mas acabou invadindo a contramão da direção e batendo de frente com um ônibus da Viação Guarapari que fazia a linha Olaria.

AcidenteShalon
Carro saiu de uma rua transversal, acabou invadindo a contramão da direção e batendo de frente com um ônibus. Foto Wilcler Lopes/portal27

Os dois motoristas tentaram desviar, mas acabaram colidindo. O carona do Pálio, identificado como Oscar Blado, sofreu vários ferimentos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu dentro de uma ambulância do Samu, ainda no local. Já o motorista foi levado para o Hospital São Lucas em Vitória em estado grave.

AcidenteShalon2
O carona chegou a ser socorrido ainda no local, mas não resistiu e morreu.Foto Wilcler Lopes/portal27

De acordo com as informações preliminares colhidas no local do acidente, as vítimas são da cidade de Campinas, no Estado de São Paulo. Alguns parentes foram ao local, mas não estavam cientes da morte do carona.

“Todo mundo fala que eles são ciganos, alugaram uma casa e estavam fazendo uma festa de casamento que começou na manhã de hoje, e duraria dois dias” , disse um morador que não quis se identificar. “Nós vimos o acidente e fomos os primeiros a chegar. Um deles estava praticamente morto. Os parentes ficaram desesperados”, afirmou. O ônibus estava vazio e motorista e cobrador passam bem.

Uma mulher que estava sentada na lanchonete localizada em frente ao acidente, disse que o motorista saiu em alta velocidade da rua transversal à rodovia, e não conseguiu fazer a curva. “Ele saiu da rua do lado da principal em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva. O ônibus que vinha bem devagar, ainda tentou desviar, mas não foi possível. O carona, mesmo ferido, saiu do carro e caiu próximo a borracharia. Uma mulher que estava no banco de trás sofreu ferimentos nos joelhos e foi levada para a UPA. Uma quarta pessoa que estava no veículo, saiu pela porta de trás e foi embora”.

Ocorrência. Os policiais militares foram acionados momentos antes do acidente, para uma ocorrência de vias de fato. “Nós recebemos no Ciodes, que duas pessoas estariam brigando no meio da rua, e antes de chegar no local, que seria na festa que acontecia, nos deparamos com o acidente”, explicou o policial.

Carro roubado. Os policiais constataram que o veículo, de placas DUN-0915 de São Paulo está com restrição de roubo. O carro foi removido por um guincho, e encaminhado ao pátio em Barra do Jucu, em Vila Velha.

Festa. Os ocupantes do veículo estavam em uma festa de casamento cigano que dura dois dias. A festa teria começado na manhã desta terça. Os noivos seriam de Gurarapari, e a maioria dos convidados, da cidade de São Paulo. E uma amiga dos noivos comentou que, “a festa até duraria os dois dias, conforme nossa cultura. Mas com esse acidente, pode acabar ainda no primeiro dia.

Veja um vídeo do momento do socorro das vítimas.