Durante a polêmica sessão que aprovou a Taxa de Parada para a rodoviária de Guarapari, um outro projeto foi aprovado pelos vereadores e gerou bastante debate. O prefeito Edson Magalhães (PSD), mandou para a Câmara e os vereadores aprovaram, a junção e a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Afonso Rodrigues, que acumulou as duas secretarias durante os últimos seis meses da gestão de Orly.

Antes de serem anexadas, as secretarias eram comandadas por Pedro Inácio Wandekoken (Agricultura, Pesca E Expansão Rural) e Thereza Christina Hassen Santos de Barros (Meio Ambiente). Ainda não se sabe quem vai comandar a nova secretaria e o que será feito com outro secretário que “sobrar”. 

Na sessão, alguns vereadores divergiram sobre a junção das secretarias, dizendo que o agricultor seria prejudicado sem uma secretaria específica, outro diziam que não, que é possível um bom trabalho, lembrando o caso do ex-secretário Afonso Rodrigues, que acumulou as duas secretarias durante os últimos seis meses da gestão de Orly Gomes, pois a secretária Jéssica tinha entrado em licença maternidade.  

Nesse ponto, praticamente todos os vereadores concordaram e foram só elogios dizendo que Afonso fez um bom trabalho e que com ele essa secretaria poderia sim funcionar. Pelo jeito, com essa força e apoio dos parlamentares, pode ser questão de tempo para Afonso, que atualmente é diretor na Câmara, possa estar de volta a administração municipal.

Mesmo que Afonso não assuma agora, o secretário que assumir esta nova secretaria terá que conviver com a sombra de Afonso durante o trabalho. Não será uma tarefa fácil. É esperar para ver…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here