A Câmara Municipal de Guarapari realizou na última sexta (20), uma linda festa em comemoração aos 128 anos de Guarapari, onde foram homenageadas várias pessoas, que receberam Títulos de Cidadão Guarapariense e também, o Guará de Ouro, honraria que valoriza as pessoas de destaque na cidade.

A solenidade aconteceu no auditório Praia do Morro no Sesc. Na solenidade, os parlamentares fizeram homenagens a 56 pessoas nascidas em outros municípios que contribuíram com o desenvolvimento da cidade saúde com o título de “Cidadão Guarapariense” e 20 pessoas com o “Guará de Ouro”, a maior honraria concedida pela Casa de Leis.

A solenidade aconteceu no auditório Praia do Morro no Sesc

Destaques. Entre os homenageados com o Guará dois se destacam: o folclórico artista de Guarapari, Linguinha, muito querido na cidade, que compõe suas próprias músicas e também já participou de filmes e que foi homenageado pela vereadora Rosângela Loyola (PDT). A outra homenageada foi a famosa cantora Alcione, que tocou na festa da cidade.

Renomada. Ela recebeu o Guará de Ouro das mãos do vereador Wendel Lima (PTB), durante o show que fez na festa da cidade. O vereador explicou em suas redes sociais porque homenageou a artista. “Renomada Cantora e compositora célebre, ícone da música brasileira, intitulada “Rainha do Samba”, com contribuição indiscutível para a cultura nacional. Justa homenagem, afinal, pertencemos a um município que respira o samba com suas Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, não deixe o samba morrer, não deixa o samba acabar”, escreveu ele em suas redes sociais.

Alcione foi homenageada por Wendel Lima e Linguinha por Rosângela. Foto: Divulgação.

Medalha Antonico Gottardo. A realização deste evento já é uma tradição e faz parte do calendário do Legislativo. Porém, a edição de 2019 trouxe uma novidade, é a Medalha Antonico Gottardo, que foi ex-prefeito de Guarapari e morreu em 2015. A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), e foi entregue aos ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara de Guarapari como forma de reconhecer a contribuição que essas pessoas deixaram para o município.

Antonico Gottardo foi prefeito de Guarapari por dois mandatos

“Cada prefeito e cada presidente da Câmara fez alguma coisa por nossa cidade, por isso, nada mais justo que homenageá-los também. E nós escolhemos o nome do senhor Antonico Gottardo para a medalha porque ele foi um legítimo representante do povo e fez uma gestão aprovada pela população. Tanto é que ele foi eleito duas vezes. Além disso, foi um gestor que se preocupou com os servidores. Ele era uma homem humilde e honesto e eu me identifico muito com ele porque também sou uma pessoa simples e do povo. Assim como eu, ele tinha uma preocupação muito grande em fazer uma gestão voltada para o bem comum, a transparência e estava com as portas do gabinete sempre abertas para a população”, explicou o presidente.

Além da entrega das homenagens, a solenidade valorizou a história e a cultura do município através de apresentações musicais e de dança realizada por artistas locais. O evento contou com a participação especial da deputada federal e cantora gospel Lauriete, que também foi homenageada com o Guará de ouro das mãos do presidente Enis Gordin (PRB).

Deixe seu comentário