Foi fundada na ultima segunda – feira (09) a Academia Anchietense de Letras. A solenidade aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença de nomes ilustres da literatura local, além do prefeito Marcus Assad e da gerente de Cultura e Patrimônio Histórico do município, Marta Prates Ribeiro. A Academia terá sede na Casa da Cultura e já tem ocupadas oito das dez cadeiras.

1272297_666362390041283_1294506947_o
A Diretoria empossada. Foto divulgação.

O prefeito Marcus Assad destacou a importância da Academia para o município: “Quando me falaram do desejo de fundar uma Academia de Letras em Anchieta eu abracei a ideia. Ter um lugar para reunir intelectuais vai somar à cultura da nossa cidade”.

Em seu discurso o presidente da instituição, Dr. Mucio Dutra Marques Ladeira, afirmou que a Academia vai ilustrar e fazer de Anchieta uma cidade reconhecida no cenário nacional como um centro que conta com um grande número de intelectuais.

Diretoria. A Diretoria empossada tem a seguinte composição: Dr. Mucio Dutra Marques Ladeira (Presidente), Dra. Fany Moulin (Vice-Presidente), Dr. Leon Linhares Renault (Secretário Geral), professora Marta Prates Ribeiro (Diretora Financeira), Dr. Marcelo Costa Moreira (Diretor Executivo), Dra. Irineia Miranda Viquietti (Diretora de Assuntos Extraordinários), Dr. Gutemberg dos Santos Souza (Diretor Jurídico) e Dr. Evaldo D’Assumpção (Diretor de Assuntos Literários).

Deixe seu comentário