A prefeitura de Anchieta vai coibir a entrada de sons automotivos no balneário de Iriri no carnaval deste ano. O objetivo da medida é restabelecer o carnaval temático e tradicional de marchinhas que é voltado para toda a família. “Haverá tolerância zero para carros de som na cidade”, declarou o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Seturce), Felício Bertolini.

PMAnchieta
A expectativa da prefeitura é que durante o verão e até o carnaval aproximadamente 500 mil pessoas passem pelo balneário. Foto: Prefeitura de Anchieta.

Para realização das blitze a prefeitura firmou uma parceria por meio da Guarda Municipal de Anchieta (GMA) com a Polícia Militar. A proposta é que o balneário de Iriri seja fechado, para que ocorram as blitze na entrada do local. “No carnaval todos os carros que chegarem ao balneário de Iriri serão revistados”, disse o secretário Felício. O veículo que estiver com som automotivo não poderá entrar no balneário.

A expectativa da prefeitura é que durante o verão e até o carnaval aproximadamente 500 mil pessoas passem pelo balneário. Para auxiliar na organização da cidade, a Guarda Municipal de Anchieta vai trabalhar com 3 viaturas, 8 motopatrulhas e a novidade deste ano são as 8 ciclopatrulhas (bicicletas) que vão ajudar a monitorar o trânsito, dar informações aos turistas e ajudar a polícia quando necessário.

Comments are closed.