Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, os profissionais de saúde, fonoaudiólogas, psicóloga, psicopedagoga e fisioterapeuta, marcarão presença neste sábado (12), de 8h às 12h, na tenda do Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC), localizada na Av. Beira Mar na Praia do Morro.

dia_da_voz_3-11617Esse dia tem como principal objetivo, promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana na promoção da saúde, bem como atentar para os sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças.

A população poderá esclarecer sobre as doenças que podem atingir a voz e assim  prevenir lesões futuras. Caso apareça alguma pessoa com alteração vocal, será encaminhado para o programa Saúde do Escolar.

O dia Mundial da Voz é no dia 16 de Abril, mas a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) juntamente com o programa Saúde do Escolar, preparou ações de orientação e conscientização junto à população e professores das Escolas Costa e Silva e Ana Rocha lira, que será apresentado na manhã deste sábado (12).

Deixe seu comentário