Os diretores e coordenadores de escolas municipais de Guarapari receberam um comunicado da Secretaria Municipal de Guarapari, informando que as aulas presenciais vão continuar suspensas até o final de 2020.

Segundo comunicado, a secretaria de educação enfatiza que em virtude da pandemia da COVID-19 e, o retorno presencial gradativo e com revezamento não possibilitaria estratégias eficientes de aprendizagem, uma vez que os alunos teriam poucos dias letivos até dezembro.

Salas vão ficar vazias até o final de 2020. Imagem ilustrativa

“A realização de consulta às famílias dos alunos das Escolas Municipais, demonstrando 88,5% de manifestação contrária ao retorno às aulas presenciais, a realização de consulta aos profissionais do magistério que se manifestaram, por expressiva maioria, também desfavoráveis ao retorno presencial”, informou a prefeitura, esclarecendo o motivo pelo qual as aulas não vão retornar de forma presencial.

A prefeitura recebeu um Ofício nº 008/2020, advindo do Conselho Municipal da Educação de Guarapari, em que os Conselheiros se manifestam de forma contrária ao retorno das aulas presenciais.

Com os pedidos apresentados, a prefeitura informou aos alunos, pais e/ou responsáveis, servidores e comunidade escolar em geral, que serão mantidas suspensas as atividades escolares presenciais na Rede Municipal de Ensino de Guarapari, até o final do ano letivo de 2020.

“Sigamos em frente, desenvolvendo as atividades não presenciais (mediadas, ou não, pela tecnologia), buscando, a cada dia, alternativas que venham a garantir, tanto a aprendizagem de nossos alunos, quanto a saúde dos nossos profissionais e da comunidade escolar. Continuemos lutando pelo direito à educação e, acima de tudo, à vida”, informou o comunicado que é assinado pela Secretaria Municipal da Educação.