No início da tarde dessa sexta-feira (25), uma barragem da empresa Vale se rompeu na cidade mineira de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo fontes não oficiais, a região está mobilizada com o fechamento do comércio.

O vice-prefeito da cidade, Leônidas Maciel, foi entrevistado pela Band News FM e afirmou que segundo informações de pessoas que moram no local, existem mortos em função do rompimento da barragem. O vice-prefeito informou à Band que as consequências ainda estão em análise.

Barragem da Vale se rompe e inunda cidade mineira – CBMMG/Divulgação

Não há ainda informações sobre a quantidade de vítimas, sabe-se que uma aeronave do Corpo de Bombeiros deve atuar nas buscas. De acordo com a Vale, a barragem tem capacidade para 1 milhão de metros cúbicos, mas é bem menor do que a barragem de Mariana que se rompeu no desastre da Samarco, em 2015, que possuía 62 milhões de metros cúbicos.

A empresa Vale ativou o Plano de Atendimento a Emergências para Barragens e sua prioridade é preservar a vida de funcionários e de moradores da região. Os rejeitos podem ter atingido a área administrativa da companhia e a comunidade da Vila Ferteco.

Deixe seu comentário

Comments are closed.