Teve início na tarde desta terça-feira (25), a obra da nova orla da Praia do Morro em Guarapari. Os primeiros serviços começaram com a demolição dos banheiros. Mas a obra contempla a revitalização total da orla. A empresa vencedora foi a SPLENDOR Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Cinco milhões. A SPLENDOR ganhou a concorrência pública e vai executar o serviço pelo valor de 5.338.371,58 (cinco milhões, trezentos e trinta e oito mil, trezentos e setenta e um reais e cinquenta e oito centavos).

Os primeiros serviços começaram com a demolição dos banheiros.

Questionamentos. A obra foi alvo de questionamentos dos vereadores Thiago Paterlini (PMDB) e  Lennon Monjardim (Podemos), que acionaram o Tribunal de Contas do Estado (TCES), que por sua vez, pediu explicações a prefeitura.

O Município e a empresa Splendor tiveram prazo de cinco dias para responder aos questionamentos do TCES. O Portal 27 apurou que a prefeitura respondeu aos questionamentos do Tribunal de Contas e por isso a obra pode começar.

Conservação. Na obra estão incluídas a edificação de novos banheiros, guarda-corpo, revitalização da ciclovia, calçadão e quiosques. A prefeitura explicou que a revitalização da orla se faz necessária para conservação dos bens públicos, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e turistas.

Durante a obra as paredes de duchas serão demolidas e instalados guarda-corpos em aço inox no local. Os banheiros existentes também serão demolidos para que sejam construídos mais próximos dos quiosques, que passarão por reformas. As novas duchas ficarão dentro do banheiro. No lugar das estruturas de madeira da cobertura dos quiosques, será instalado pergolado em madeira ipê.

Deixe seu comentário