Dezenas de produtores agrícolas da Região Sul do Estado receberam, na noite dessa sexta-feira (14), do governador em exercício Givaldo Vieira, durante solenidade no município de Piúma, um caminhão baú frigorífico, adquiro pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e doado à Cooperativa de Valorização, Incentivo e de Desenvolvimento Agropecuário Sustentável do Vale do Orobó (Coopervidas). O investimento é de aproximadamente R$ 150 mil.

THI_6216+(2)_jpg
Enio Bergoli, Adir Brunini e Givaldo.

“Viemos trazer esse equipamento, que vai beneficiar não apenas os produtores responsáveis da Coopervidas, mas todo o Estado. Hoje eles atendem, por exemplo, à merenda de 272 escolas da rede estadual; além de atender à demanda da população capixaba. É um investimento pequeno, se comparado aos valores destinados pelo Governo a grandes obras rodoviárias, mas de fundamental importância no desenvolvimento econômico de nosso Estado, como um todo”, afirmou Givaldo Vieira.

O prefeito de Piúma, Samuel Zuqui, comemorou a entrega do veículo à cooperativa. “O Estado, hoje, é o grande investidor de nosso município. Não só apoia e investe no empreendedorismo e no agronegócio, como também está presente em diversas obras na cidade, como a construção da Unidade Integrada de Polícias e o Campo Bom de Bola II, com obras em andamento”. As duas obras foram visitadas por ele e o governador em exercício, antes da solenidade.

THI_6284+(2)_jpg
“Viemos trazer esse equipamento, que vai beneficiar não apenas os produtores responsáveis da Coopervidas, mas todo o Estado, disse Givaldo.

Também estiveram no evento o deputado estadual Hércules da Silveira; o secretário de Estado de Agricultura, Enio Bergoli; o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo; e o diretor de Economia Solidária da Aderes, Odimar Nascimento. Os prefeitos de Anchieta, Marcus Assad; e de Iconha, João Paganini; junto à prefeita de Rio Novo do Sul, Maria Albertina; também acompanharam a entrega do caminhão baú frigorífico, assim como os vereadores e secretários municipais, além dos produtores rurais.

THI_6182+(2)_jpg
Vice governador entrega a chave do caminhão a Coopervidas.

“Esse veículo é muito mais que um caminhão, e esse evento é muito mais que uma festa. O que presenciamos aqui é prova de sucesso, apoio, compromisso e credibilidade do Estado com a nossa cooperativa. Eu, assim como os demais produtores, estamos gratos”, afirmou Adir Brunini, presidente da Coopervidas.

Deixe seu comentário

Comments are closed.