Após vídeo em que Eduardo Bolsonaro diz que bastaria um Soldado e um Cabo para fechar o STF, o Presidente Nacional da Democracia Cristã, José Maria Eymael, publicou em seu Facebook “Proponho ao candidato a Presidente, Fernando Haddad, que ultrapasse as fronteiras do PT e firme, com as lideranças Político Partidárias Democráticas do país, o pacto nacional pela democracia no brasil”.

A Democracia Cristã de Guarapari explica que compreende a declaração do Presidente e Deputado Constituinte José Maria Eymael “Eymael se sente um dos pais da Constituição Cidadã. Foi um dos constituintes, atuou com excelência, criou e aprovou 145 projetos de Lei que ajudaram a formar a CF de 88. Para Eymael, fazer declarações que atentam contra a Constituição o fere como Constituinte, e como todo cidadão, como todo Democrata, o respeito à Constituição e as Instituições deve prevalecer “, disse Anderson Arpini, presidente da DC Guarapari.

“Haddad não representa responsabilidade. O PT esteve à frente do executivo e não realizou as reformas necessárias”< disse Anderson Arpini,

Reformas. Arpini afirma que apesar de compreender o sentimento e a preocupação de Eymael, em Nota Oficial divulgada no dia 09 de outubro deste ano, filiados e dirigentes estão livres para optar no 2° turno desde que prevaleça a defesa da Democracia, e declara. “Somos democratas! Sempre discordei de posicionamentos antidemocráticos do candidato Bolsonaro, mas a governança responsável deve prevalecer, Haddad não representa responsabilidade. O PT esteve à frente do executivo e não realizou as reformas necessárias, feriu a nossa confiança quanto ao Projeto Brasil. Ainda que com ressalvas, não conseguimos apoiar o atual PT.  Respeito muitos integrantes que são pessoas humildes e que acreditaram no projeto de seu partido, mas o Brasil é maior do que qualquer partido. Acredito na alternância e em um novo modo de governar, ainda que obscuro, será melhor do que o projeto Haddad”.

Anderson Arpini finalizou: “O meu carinho e respeito por José Maria Eymael é imensurável, nosso trabalho está apenas começando, a Democracia Cristã de Guarapari caminhará humilde, sem tempo de tv e recursos, mas sempre em frente! Sabemos que mudar é preciso, e nesse pleito a mudança é Bolsonaro”.

Comments are closed.