Acontece neste domingo (14), a 1ª Cãominhada de Guarapari. Um evento que antecede a Audiência Pública que vai debater sobre o direito dos animais, que será realizada no próximo dia 19, às 19h00 na Câmara Municipal de Guarapari.

A concentração da caminhada com os cães, será às 9h00 na Praça de Gratidão, logo na decida da ponte, de onde vão seguir para a Praça do Radium Hotel, para assistir a apresentação de Agility – um esporte praticado por cães treinados, onde passarão pelos obstáculos da pista, orientados pelo seu condutor.

Os obstáculos do agility são compostos por saltos em altura e a distância, passarela, rampas, gangorras, túneis, mesa e pneus, que são colocados no decorrer da pista. O objetivo é chegar ao final do percurso sem cometer infrações e no menor tempo possível, tornando assim o agility uma prova de habilidade, onde a velocidade é fundamental.

7139_283798918432009_1483228817_n

De acordo com os especialistas, andar com o cão é essencial. Os cães não gostam das caminhadas apenas por terem uma chance de fazer suas necessidades fisiológicas e respirar um pouco de ar fresco. Os animais precisam se comunicar com o mundo e ser parte dele. Não é natural que passem o tempo todo em local fechado.

 

Deixe seu comentário