Dois jovens foram presos na tarde de hoje (7)  em Guarapari suspeitos de fazer a limpa em uma casa no bairro Meaípe. Até um par de chinelos velhos e a cortina da sala foram levados pelos detidos.

O arrombamento aconteceu na noite de terça-feira (04), em uma casa que é usada apenas nos fins de semana pelos proprietários. Os ladrões entraram na casa através do portão eletrônico.

O produto recuperado pela polícia encheu a carroceria de um caminhão.
O produto recuperado pela polícia encheu a carroceria de um caminhão.

“Eles quebraram a caixa de controle do portão e fizeram uma ligação direta. Depois entraram com um carro, acho que uma caminhonete, e fizeram a limpa. Até a cortina da sala eles desaparafusaram e um par de chinelo velho. Fizeram a mudança e mobiliaram a casa deles”, conta a dona da casa, que tem um restaurante em Marechal Floriano e passa os fins de semana e Meaípe.

Os dois detidos disseram que roubaram apenas uma casa e não várias como estão sendo acusados. “Eu só roubei uma televisão naquela casa. Os outros produtos encontrados na casa eu comprei. Como estava precisando da televisão eu fui lá, mas foi só isso que roubei”, explicou F.W.L.A., 21 anos.

Já G.d.S., 20 anos, disse que também não participou do roubo quando levaram geladeira, fogão, utensílios domésticos. Ele diz que o que foi encontrado com ele, foi tudo comprado por outras pessoas. “Nós só roubamos coisas pequenas. As outras coisas nós compramos de uns caras”, admitiu.

De acordo com a comerciante, o prejuízo, apenas na casa dela, foi de pelo menos R$ 10 mil. “Mas o que me chamou a atenção mesmo foi eles terem levado coisa simples, como meus vasos de plantas e até um cata-vento que ficava no quintal. Talheres, utensílios de cozinha e até um par de chinelo velho. Parece que entraram e fizeram uma mudança”, lamentou.

Produtos de outras duas casa da região, que já haviam sido arrombadas, também foram encontrados na residência deles. O material apreendido encheu a carroceria de uma caminhonete e o porta malas de um carro de passeio. Em uma das casas arrombadas, foi levado até a tampa da privada do banheiros, além de biquínis, cangas e outras roupas de praia. Os dois suspeitos serão ouvidos pelo delegado de plantão.

Comments are closed.