JB Padrão
Banner TOP
Mais uma vez, o município de Guarapari é destaque no cenário educacional. Recentemente foram divulgados os dados oficiais do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) e a rede municipal apresentou excelentes resultados nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As notas obtidas pelas turmas avaliadas indicam ótimo nível de proficiência e as médias alcançadas estão acima dos índices do estaduais na maior parte das disciplinas e anos avaliados.
 
Foto cedida pela Prefeitura Municipal de Guarapari – educação da cidade é destaque no Paebes

Os dados são referentes às provas realizadas no mês de outubro de 2018 pelos alunos da rede municipal de ensino. Essa avaliação é feita em todo o Espírito Santo, sendo a principal ferramenta para medir os níveis de desempenho dos alunos no Estado. 

 
A prova é aplicada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com os municípios. Os instrumentos adotados pelo programa têm como objetivo a mensuração do desempenho dos estudantes, detalhando ferramentas, apresentando os dados de proficiência e os padrões de desempenho atingidos. Os alunos são avaliados em temas como leitura, escrita, português e matemática. Esses dados são indispensáveis para a reflexão acerca das práticas pedagógicas realizadas em sala de aula e servem como direcionamento para as ações de toda a rede.
 
“Essas melhorias são significativas e indicam que a educação do município de Guarapari está em crescimento. Queremos parabenizar e agradecer a toda comunidade escolar, especialmente os professores e alunos, que com esforço e dedicação, elevam a qualidade da educação pública municipal”, finalizou a secretária municipal de Educação, Sônia Meriguete.
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here