O secretário de Agricultura de Alfredo Chaves, Antônio Carlos Petri; o chefe de gabinete, Orlando Pessali e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Bosco Costa participaram na manhã desta segunda-feira (22), no parque de exposições de Carapina (Serra) de um Dia Especial de Infraestrutura Rural com a presença do governo do Estado, Renato Casagrande, demais secretários e autoridades estaduais.

Na oportunidade, foi anunciado a diversos investimentos a fim de  melhorar e ampliar as estruturas nas áreas rurais de 49 municípios capixabas. Alfredo Chaves, por exemplo, será contemplado com 11 km de pavimentação asfáltica por meio do programa Caminhos do Campo, no trecho que liga a sede do município ao distrito de Sagrada Família.  “O homem do campo precisa ter a opção de viver no meio rural, mas com qualidade de vida. Vamos seguir apoiando os municípios com parcerias que garantam o desenvolvimento sustentável sempre fazendo mais para quem precisa”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Assinatira asfalto Sagrada Família (26) [1024x768]
Governador Casagrande esteve pessoalmente na cidade.

Cerca de 100 milhões serão aplicados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e pelo governo federal na pavimentação de 158,8 quilometros  de estradas rurais municipais.

“Esse é o maior conjunto de investimentos encaminhados em um mesmo período para ações de infraestrutura dos municípios do interior do Espírito Santo. O governo do Estado atua em várias frentes para levar mais oportunidades de desenvolvimento às regiões mais necessitadas”, destaca o secretário Estadual de Agricultura, Enio Bérgoli.

 O prefeito Roberto Fiorin lembrou que a pavimentação da estrada que liga a sede a comunidade de Sagrada Família já vem sendo aguardada pela comunidade há bastante tempo. “Será mais uma conquista para o nosso município. E eu comemoro dizendo que o interior de Alfredo Chaves precisa de estrada em boas condições de tráfego. E o trecho de Sagrada Família é industrializado e bastante movimentado. A região possui diversas empresas e grande volume de produção agrícola e com estrada asfaltada, facilitará a vida das famílias, dos empreendimentos e das localidades vizinhas”, disse o prefeito.

Graças ao empenho da administração municipal, Alfredo Chaves desde 2005 vem sendo contemplado com o projeto Caminhos do Campo. Primeiro em São Bento de Urânia, depois nas comunidades Ribeirão do Cristo e Cachoeira Alta.

Deixe seu comentário