Os técnicos em radiologia de Guarapari continuam na luta para ter seus salários equiparamos ao piso nacional. Já mostramos o caso deles (aqui e aqui). Uma lei Municipal de 2009, ampliou a carga horária de 24 horas para 40 horas semanais sem que os salários estivessem dentro das determinações legais.

Conselho. Através do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia Da 13ª Região, eles acionaram a justiça contra essa lei e depois de anos de luta e de disputas na justiça, finalmente conseguiram uma vitória definitiva em Brasília.

STF. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada no dia 28 de maio, pelo Ministro Celso de Mello, findou os recursos da prefeitura e determinou que o município de Guarapari pague o piso nacional aos técnicos em radiologia de Guarapari.

“Foram vários anos de luta e agora não tem como eles adiarem mais. Queremos receber o nosso piso, de acordo com a decisão da justiça. Fazemos o nosso trabalho e esperamos ser remunerados de acordo com o que determina a legislação”, disse um dos técnicos ouvidos por nossa equipe.

Resposta. Procuramos a prefeitura para que ela se manifestasse sobre o assunto e se finalmente vai pagar o piso nacional aos técnicos e fomos informados que “A Prefeitura de Guarapari informa que o processo está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município, conforme os trâmites legais”.

Deixe seu comentário