A integração entre as polícias civis do Espírito Santo e do Rio Janeiro foi determinante na localização em Vitória, nesta terça-feira (09), de uma adolescente carioca de 16 anos.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) localizaram a menor no Bairro Maria Ortiz. Ela havia saído de casa, no Rio de Janeiro, para morar com um jovem de 18 anos em Vitória.

Polícia_Civil_-_Espírito_Santo

As investigações tiveram início na semana passada, assim que a polícia carioca fez contato com o delegado titular da DHPP Adroaldo Lopes.“Desde quinta-feira (04) nossa equipe esteve empenhada nesse caso. Foi descoberto que a menor estaria com um menino, que estudava em Vitória.

Todas as fichas com esse nome foram levantadas pela unidade de ensino e, com essa investigação minuciosa, conseguimos chegar até um jovem que trabalhava no Aeroporto de Vitória. Descobrimos que ele estava abrigando a menor na casa da avó, em Vitória”, explica o delegado.

O caso também foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. O jovem foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro será responsável por levar a menor de volta para a casa os pais na Capital carioca, bem como decidir se os jovens serão penalizados.

Deixe seu comentário