Na noite de sexta-feira (14/06), por volta das 22h40, uma equipe de policiais militares do 10º BPM que realizava patrulhamento tático motorizado no Bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, apreenderam um menor de 16 anos traficando cocaína. Com o menor os policiais apreenderam um recipiente 11 papelotes de cocaína. O menor foi encaminhado do DPJ da cidade.

images (19)

Na mesma noite, por volta 23h20, policiais militares do 10º BPM foram acionados para averiguar suposta ameaça que estaria ocorrendo no Bairro Olaria. Ao chegar no local e abordar um suspeito foi constatado que contra Lauci Garcia Dos Santos, 39 anos, morador do Bairro Ipiranga, havia 6 mandados de prisão expedidos pela justiça por prática de roubos. Diante do fato, Lauci foi conduzido ao DPJ de Guarapari.

Já na madrugada deste sábado (15/06), uma equipe de policiais militares do 10º BPM que realizava patrulhamento preventivo no Bairro Camurugi, avistou um grupo de sete homens em atitudes suspeita numa rua. Assim que os policiais militares se aproximaram, um dos homens saiu correndo e entrou dentro de um quintal. Os policiais alcançaram-no e realizaram a abordagem.

Ao lado de Mauro Sérgio Carvalho Da Silva, 35 anos, os policiais militares encontraram um revolver calibre 38, com duas munições intactas, que ele tentou dispensar. Com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado. O detido foi conduzido ao DPJ de Guarapari.

Polícia Militar prende autores de roubo em Guarapari

Na manhã de quinta-feira (12/06), uma equipe de policiais militares do 10º BPM que fazia o patrulhamento preventivo na Praia das Castanheiras foi solicitado por um cidadão que informou aos policiais ter acabado de sofrer um roubo, quando dois jovens a bordo de uma motocicleta levaram dele um cordão, mediante a ameaça. A vítima conseguiu anotar a placa da moto e repassou aos policiais.

Imediatamente foi montado um cerco nos bairros vizinhos, com diversas equipes empenhadas, iniciando-se as buscas a partir do endereço que constava no cadastro da placa anotada pela vítima, localizado no Bairro Itapebussu. Testemunhas no local também ajudaram, fornecendo a informação de que outra motocicleta havia sido utilizada na ação criminosa, repassando também aos policiais a placa do veículo. Instantes depois, os policiais militares localizaram as duas motocicletas na Rua Matilde Braga, no mesmo bairro, sendo que dois capacetes estavam jogados ao chão.

moto
Menores estava,m nestas motos: Foto PM.

Os policiais, então, ficaram em observação e vigilância, esperando o retorno dos suspeitos. No momento em que dois jovens se aproximaram para pegarem as motocicletas e fugirem, os policiais militares abordaram os jovens Hugo Justino Campanha, 18 anos, condutor da motocicleta sundow maxx, cor preta, e Rômulo Rodrigo De Oliveira, 18 anos, carona da motocicleta Honda Titan, cor preta.

Durante a ação policial foi localizado também Leandro Dos Reis Veridiano, 20 anos, condutor da motocicleta Honda Titan, cor preta. O cordão dourado roubado foi localizado no pescoço de RÔMULO. Os três detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de Guarapari, onde a vítima reconheceu Rômulo como sendo o carona da moto que o abordou, e Leandro como sendo o condutor da mesma motocicleta.

FORAGIDO DA JUSTIÇA E AUTOR DE ROUBO

Na tarde desta última quinta-feira (13/06), uma equipe de policiais militares do serviço de inteligência do 10º BPM após levantamentos e vigilância realizada no Centro de Guarapari conseguiu deter, com apoio de policiais militares do patrulhamento ostensivo, Lecivaldo De Santana Dos Santos, 31 anos, foragido da justiça e com registros policiais por furto e roubo.

Conduzido ao DPJ, Lecivaldo foi reconhecido por uma das funcionárias de uma loja de calçados do Centro da cidade, como sendo autor de um roubo que teria ocorrido no estabelecimento no dia anterior (12/06). Diante dos fatos, Lecivaldo foi conduzido até o DPJ para as providências legais cabíveis.

DUPLA DE MENORES APREENDIDA APÓS FURTO EM GUARAPARI

Já na madrugada desta sexta-feira (14/06), por volta das 02h, policiais militares que faziam abordagens no Bairro Setiba avistaram dois adolescentes em atitudes suspeitas e ao abordá-los encontrou com eles vários produtos que haviam acabado de furtar produtos de um quiosque situado na Praia de Setiba.

images (20)

Com os adolescentes infratores foram recuperados 46 latas de refrigerante, treze latas de cerveja, entre outros objetos. Diante dos fatos ambos foram encaminhados ao DPJ local, sendo encontrada próximo ao Quiosque, uma motocicleta CG Titan, cor azul,  que estava sendo utilizada pela dubla, que foi guinchada ao pátio de DETRAN.

Fonte: PMES

 

Deixe seu comentário