Há quase dois meses a prefeitura de Guarapari assinou ordem de serviço para o início das obras de manilhamento do valão que começa no bairro Aeroporto e despeja toneladas de esgoto no rio Perocão, em Jabaraí.

Mas desde a assinatura da obra, pouca coisa andou e esta semana um morador da região procurou o Portal 27 para denunciar o furto das manilhas que estão às margens da estrada por onde passa o valão.

“Falaram que a obra ia começar logo depois da assinatura, mas até agora nada aconteceu e os moradores do bairro Jardim Europa continuam sofrendo com os mosquitos e mal cheiro. Todo mundo ficou feliz quando falaram que iam manilhar e asfaltar aqui, mas agora começamos a duvidar que essa obra vai acontecer. Já sumiram três manilhas dessas que colocaram na margem do valão. Se bobear, vão roubar mais”, disse um morador do Bairro Jardim Europa, que cobra uma ação da prefeitura.

Morador denuncia furto de manilhas que serão usadas em obra da prefeitura.

A assinatura da ordem de serviço contempla o manilhamento do valão e o asfaltamento da estrada de terra, que se tornará um prolongamento da avenida Paris, dando acesso ao contorno da Rodovia do Sol.

“Nós sofremos muito com este valão e pensamos que a espera ia acabar. Precisamos que deem um jeito nisso”, desabafou o morador.

Prefeitura

Procuramos a prefeitura para saber os motivos da demora para o início das obras  e se de fato manilhas foram furtadas do local.

Em nota o município esclareceu que não tem conhecimento do furto e que uma equipe foi ao local e não constatou a falta de manilhas. Mas ainda assim, uma auditoria será feita para apurar o caso.

Sobre a demora para o início das obras, o município disse o seguinte:

“As obras no local irão avançar dentro de alguns terrenos e o município está finalizando a cessão de algumas áreas. As obras devem iniciar até o próximo mês”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.