Depois de anos de luta, os moradores do bairro Jabaraí, finalmente, poderão receber suas encomendas, contas e correspondências em casa. Até hoje (20), as pessoas precisavam se deslocar para buscar seus pertences.

A presidente da Associação de Moradores, Luciana Gonçalves, recolhia tudo no Correio no bairro Aeroporto e alguns moradores iam buscar, outros recebiam em casa, pois a associação pagava, com recursos próprios, R$ 600 para uma pessoa fazer a entrega.

Numeração está sendo colocada nas casas. Foto: Luciana Gonçalves.
Numeração está sendo colocada nas casas. Foto: Luciana Gonçalves.

“Amanhã (20) começam a entrega com as correspondências de casas que têm número. As que estão sem número, irãi ficar por 30 dias no Correio Comunitário. Desde 1998 que entregamos sem receber nem um centavo de ninguém , muito pelo contrario gastando do nosso dinheiro , pagamos agua e luz da Associação de Moradores aonde funciona o Correio do bairro”, conta.

Hoje um carteiro já foi ao bairro. Foto: Luciana Gonçalves.
Hoje um carteiro já foi ao bairro. Foto: Luciana Gonçalves.

Luciana explica ainda que a numeração vem sendo requerida há muito tempo, mas nunca conseguiram apoio de nenhum órgão para que ela fosse feita. “Numeramos as casas, eu e meu marido, com GPS , sempre pedindo a Prefeitura ajuda e não conseguindo nada. Protocolamos denúncia no Ministério Publico (MP) pedindo auxílio e agora conquistamos nosso objetivo ”, conclui.

Deixe seu comentário