O rio Benevente, em Alfredo Chaves, subiu muito e deixou os moradores ribeirinhos em alerta na noite retrassada. O rio chegou a invadir algumas ruas próximas na manhã de ontem (19), mas as águas baixaram antes do meio dia, porém, o manancial está com grande volume de água. Choveu muito durante todo o dia e bueiros de várias estradas do interior foram arrancadas pela força das águas. “Vários bueiros e algumas pontes foram novamente arrancados. Todo trabalho que fizemos este ano, para consertar os estragos causados pela enchente no ano passado, foram em vão”, disse o secretário de Obras, Aldinei Cardoso.

Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

Uma das pontes da comunidade de Cachoeira Alta, na divisa com Anchieta, foi arrancada na semana retrasada com uma forte chuva, ontem, uma ponte provisória, construída como medida paliativa, foi destruída. Nas regiões mais altas do município houve queda de barreira nas estradas e destruição total da via, impossibilitado o acesso de carros e moradores.

DSCN5362 (1)

“Muitas localidades estão com dificuldade de chegar a Sede, devido os estragos causados nas estradas”, conta Aldinei.

O prefeito Roberto Fiorin disse que já está preparando frentes de trabalho para atender os casos mais urgentes. “Alguns locais não houve como consertar ainda, em virtude que a água não baixou”, disse.

Deixe seu comentário