Mau cheiro, um odor insuportável e muita sujeira. Assim tem sido o dia a dia dos moradores e comerciantes da Rodovia do Sol, próximo à agência dos correios e do supermercado Santo Antônio,  no bairro Aeroporto em Guarapari.

De acordo com moradores e comerciantes, a falta de educação das pessoas, aliada ao atendimento deficiente da Codeg, tem gerado insatisfação no bairro. “Esse nosso ponto aqui virou quase um lixão. Fica o dia todo com lixo e nada da Codeg passar durante o dia para recolher”, disse um comerciante, que pediu para não ser identificado.

Lixo
Moradores reclamam que este poste virou ponto de lixo.
Lixo2
Codeg garantiu que o lixo será retirado hoje a noite.

Ainda segundo ele, a Codeg só passa a noite. “Mas no outro dia é a mesma coisa. Alguém vem, joga o lixo e ele fica o dia todo exposto. Tá difícil” desabafou. O local é próximo a uma agência dos correios.

De acordo com o gerente, Heliomar Abreu, realmente o problema existe. E hoje está pior. “Olha, isso gera incomodo para os nossos clientes e funcionários. E hoje, não sei o que é, mas parece que tem um animal morto neste lixo. Está insuportável esse fedor”, disse.

Resposta. Procuramos a Codeg, para saber como está a coleta de lixo do bairro e também quando este lixo seria retirado. O diretor de limpeza pública da Codeg, Kinkas Capistrano, nos informou que o problema existe. Porém, em boa parte é em virtude de  falta da conscientização. “Infelizmente, é mais fácil jogar o lixo na porta do vizinho do que dar a destinação correta”, disse.

Ele ainda explica que o bairro Aeroporto tem uma coleta diária, basta os moradores respeitarem os horários. “Muita gente coloca o lixo para fora depois que o caminhão passa. Com isso, esse material fica o dia todo na rua causando estes transtornos”, afirmou.

O morador poderá entrar em contato com o setor de Limpeza Pública da CODEG através do número 3361-6512, para sanar dúvidas quanto aos horários de coleta, denunciar descartes irregulares bem como obter orientações quanto a destinação final de outros despejos considerados lixos não domiciliares (entulhos, móveis e produtos químicos). A Codeg encaminhou a nossa equipe a rota do caminhão de lixo. Confira abaixo:

Rotas de Coleta de Lixo Guarapari

Deixe seu comentário