O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) lança, nesta quarta-feira (11), uma nova campanha buscando conscientizar os motoristas dos riscos da combinação de bebida e direção.

Além da divulgação de VTs nas emissoras de televisão do Estado, a campanha será promovida por meio de spots nas rádios, outdoor, anúncio e material promocional que serão distribuídos em ações durante a Copa. A campanha será veiculada no período de 11 de junho a 04 de julho.

DETRAN-ES-Tatoo-Culpa
Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é uma infração gravíssima

O vídeo da campanha leva o telespectador a realizar um minuto de silêncio pelas vítimas de acidentes de trânsito em decorrência da combinação de álcool e direção feita por muitos motoristas durante os jogos de futebol. [Veja o vídeo da campanha].

Para o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, a intenção é, através da temática da Copa do Mundo, fazer o alerta aos cidadãos. “Esse deve ser um momento de festa, de torcida e alegria e não a causa de acidentes em nossas vias. Queremos impactar, promover a reflexão e conscientizar os torcedores motoristas para que nos dias em que consumirem álcool, sejam caronas, evitando causar ou se tornarem vítimas por essa combinação”.

Penalidade

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina no artigo 165, que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é uma infração gravíssima, com penalidade agravada em dez vezes e com suspensão do direito de dirigir por doze meses. O CTB determina ainda que a penalidade será aplicada para qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar do condutor.

Deixe seu comentário