A manhã foi de alegria e muita diversão para 150 crianças de duas escolas da rede municipal de Guarapari. Os corações dos pequenos dispararam quando chegaram ao Décimo Batalhão da Polícia Militar. Pula Pula, motos, tirolesas, muita comida, tudo isso com o apoio dos próprios Policias, que resolveram fazer essa ação para comemorar os 13 anos de aniversário do batalhão na cidade.

A patrulha da alegria fez a festa com as crianças das escolas de Guarapari
A patrulha da alegria fez a festa com as crianças das escolas de Guarapari

Sérgio Eduardo Reis de 10 anos, ficou encantando quando chegou e viu tantos policiais. “Eu achei muito legal, diferente, nunca tinha vindo aqui dentro, quando vi as motos e a sirene da Polícia fiquei com medo, mas depois eu curti, vou chegar em casa e contar tudo para a minha mãe e mostrar as fotos”. Comemora Sérgio.

A abertura das festividades se deu na manhã de hoje (11), reunindo também os filhos de vários Militares. O evento chamado de “Recreio no Quartel” trouxe os alunos da Escola Florisbela Lino Bandeira e também da Zilnete Pereira Guimarães.  Contou ainda com a participação do Teatro com a Patrulha da Alegria do 1º Batalhão de Vitória, exposições de fauna do Batalhão Ambiental, recreações com “pula-pula”, Tirolesa com o Corpo de Bombeiros, entre outros.

O Tenente Coronel Leonardo Barreto não escondeu a felicidade de estar em meio as crianças
O Tenente Coronel Leonardo Barreto não escondeu a felicidade de estar em meio as crianças

O comandante da PM de Guarapari disse que acredita que parte dos jovens que estiveram na comemoração, possam algum dia fazer parte da corporação.

“A importância de trazer essas crianças para esse tipo de evento é fazer com que elas se sintam parte desse órgão, não apenas por verem os policiais, saber que eles estão lá para trazer a segurança para suas famílias, mas que um dia eles possam estar aqui, um dia ingressar nessa carreira de Policial Militar”. Disse o Tenente Coronel Barreto.

Todas as crianças fazem parte do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). Ainda na noite de hoje, acontecerá no Auditório do 10º Batalhão o Tradicional “Culto de Ação de Graças” dedicado a todos os policiais e seus familiares.