Na tarde desta terça-feira (15), policiais militares da 10ª Cia Independente participaram de uma operação integrada com a Polícia Civil que resultou na apreensão de um revólver calibre .38 e drogas no município de Piúma. Um casal de irmãos foram detidas.

Drogas, arma, faca e dinheiros apreendidos com os irmãos, em Piúma.

Militares da Força Tática da PM, com o apoio do Serviço Reservado da Unidade, prosseguiram ao bairro Centro para o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ao chegarem ao local foram recebidos pela irmã do suspeito que, informada sobre a ordem judicial, permitiu a entrada das guarnições no imóvel.

O suspeito foi localizado no interior da residência e, em seguida, os policiais lograram êxito em encontrar em um guarda-roupas um revólver calibre .38, com seis munições do mesmo calibre intactas, duas cápsulas de mesmo calibre deflagradas e uma munição de calibre .32 picotada. Foram encontrados ainda a quantia de R$ 1.218,00, duas pedras de crack, uma bucha de maconha e materiais para embalo de entorpecentes.

Durante as diligências o delegado de Polícia Civil de Piúma recebeu informações de que uma irmã do suspeito detido estaria escondendo entorpecentes em outra casa. Em posse das informações, as equipes prosseguiram ao endereço denunciado, também no bairro Centro, onde a mulher foi localizada e detida. No imóvel foi encontrado um pedaço de maconha do tamanho de um maço de cigarros, uma faca com resíduos do entorpecente em sua lâmina e uma balança de precisão.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piúma para o registro dos fatos e providências cabíveis.