Cartão. Durante patrulhamento no Centro de Guarapari, por volta das 09h00, uma equipe de policiais militares do 10º BPM foi procurada por um senhor que informou ter um cordão roubado por dois jovens um deles portando arma de fogo, que fugiram dirigindo veículo Fiat Pálio, cor cinza.

Transmitida a informação imediatamente às demais equipes de serviço, foi realizado um cerco policial até o veículo ser interceptado e abordado na Rua Zuleima Forte Faria. Quem conduzia o veículo era Igor Uchoa Barros Da Costa, 21 anos, acompanhado de um adolescente de 17 anos.

images (33)

Durante a abordagem foi encontrado no interior do carro um revólver marca taurus, inoxidável, cal. 38, com 05 munições intactas no tambor. Eles confessaram aos policiais o roubo e informaram ter comprado a arma na Feira de Aribiri, em Vila Velha.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de Guarapari, onde a vítima reconheceu IGOR como sendo a pessoa que lhe apontou a arma e roubou seu cordão. Igor já possuía registro policial por posse de entorpecentes.

Assalto. Durante a noite, uma equipe de policiais militares que patrulhava o Bairro Aeroporto, por volta das 21h, logo após receber a informação transmitida pelo CIODES de um roubo em andamento num bar localizado no bairro Muquiçaba, situação em que o autor do crime estava fugindo de bicicleta em direção ao Bairro Aeroporto.

A patrulha deparou-se com o suspeito, com as mesmas caraterísticas informadas, um adolescente de 15 anos, e procedeu a abordagem. Com o infrator foi encontrado um revolver marca Rossi Cal. 22, com sete munições intactas, três aparelhos celulares e a quantia de R$120,00 reais em espécie. Encaminhado ao DPJ do município, três vítimas reconheceram o adolescente como autor do roubo. O adolescente já possuía outros registros policiais por furto e roubo.

municiado

Drogas. Na mesma noite, por volta das 22h00, uma equipe de policiais militares do 10º BPM seguiu até a praça João Gomes Vieira, Bairro Perocão, onde segundo denúncia recebida pelo CIODES, dois jovens estariam traficando entorpecentes nos barcos que ficam atracados no Cais próximo a ponte de Perocão.

No local os policiais militares abordaram Mario Pessanha Marinho Junior, 18 anos, e Ezequias Siqueira Dos Santos, 19 anos, sendo encontrado junto deles uma quantidade de substância semelhante a cocaína que desdobrada daria aproximadamente 05 (cinco) papelotes de da mesma substância, R$206,00 em espécie em notas trocadas, situação típica de dinheiro recebido da comercialização de drogas.

images (35)

Ao fazerem uma varredura nos barcos citados foi encontrado em um deles um pires com uma colher pequena com restos de substância também semelhante a cocaína e um frasco de ácido bórico onde possivelmente os detidos estariam desdobrando e embalando droga para tráfico.

Ezequias possui três mandados de prisão e diversos registros policiais por porte ilegal de armas, roubo, furto, receptação, tráfico de drogas. Os detidos foram encaminhados ao DPJ da cidade juntamente com as drogas e materiais apreendidos.

Com informações da PM.

 

Deixe seu comentário