Portal 27 Comunidades recebeu reclamações de alguns pais, sobre a situação dos parquinhos infantis de praças em Guarapari. Os pais dizem que os brinquedos apresentam falhas, privando e ameaçando a diversão dos pequenos. A alegria da criançada está repleta de riscos: escorregadores com ferro solto e balaço sem corrente.

Má qualidade de brinquedos preocupa pais. Foto enviada pelo whatsapp

Segundo a professora Daniela Rodrigues, várias praças da cidade saúde estão em falta com alguma coisa. Seja brinquedo enferrujado, o carpete que finge ser grama está solto, descolando. Daniela e outros pais estão evitando de levar os filhos para brincar nas pracinhas, pelo fato dos brinquedos não apresentarem segurança.

“As crianças podem tropeçar se machucar” diz Daniela.
Foto enviada pelo whats app

“Isso vem ocorrendo desde o ano passado. Os parquinhos estão depredados. Por conta disso parei de frequentar, com medo de minha filha se machucar. Não tem brinquedo em boa qualidade. O escorregador quebrado tiraram e não colocaram outro.  Deixaram aberto a descida do mesmo podendo a qualquer hora uma criança despencar”, relata a mãe.

Portal 27 procurou a prefeitura para saber o que será feito para resolver o problema e foi informado que “A Secretaria Municipal de Obras informa que já está preparando um projeto de reforma para todos esses parquinhos demandados pela reportagem”.

Deixe seu comentário