O Portal 27 Comunidades recebeu diversas reclamações dos moradores dos bairros Praia do Sol e Ilha do Sol diante da precariedade das ruas e com a área rural de Guarapari.

Trecho da estrada sem pavimentação e muito mato. Foto :whatsapp.

Os bairros Praia do Sol e Ilha do Sol, ficam localizados no desvio do pedágio sentido Guarapari-Vila Velha. Uma moradora conta que em época de chuva as crianças ficam sem ir a escola já que os ônibus escolares não conseguem passar pelo trecho devido ao excesso de lama. “Elas já chegaram a ficar duas semanas sem comparecer na escola por conta da estrada que não dá segurança para motorista nenhum a passar pelo trecho. Todo mundo fica com medo de passar porque é perigoso”.

“Não vemos o poder público para ajudar na pavimentação e estradas do bairro. As pessoas não tem ônibus, conserto de rua e apenas em época de eleição que eles dão jeito. A cada quatro anos estamos nessa situação. Quando está em época de chuva vira uma lama só e os carros tem que ir para oficina direto porque quebram com as péssimas condições da estrada. Somos obrigados a pagar para consertar porque precisamos de carro para chegar nos nossos destinos”, disse a moradora.

Segundo a moradora, a falta de pavimentação faz com que as crianças fiquem impedidas de ir a escola em dias de chuva.

Saúde. Para os moradores da região precisa-se de muito além do asfalto. “O posto médico da redondeza às vezes tem médico, mas não é sempre. O morador tem que percorrer um longo trecho até lá para marcar a consulta e quando chega correm o risco de achar médicos no local”.

“Um município que se diz cidade saúde, o poder público traz benefício para dentro da cidade e com a área rural só pouco caso. Para marcar uma consulta médica tem que se andar em torno de uma hora de relógio para chegar no ponto de ônibus mais próximo”, disse a moradora indignada.

O Portal 27 procurou a prefeitura para uma resposta sobre as medidas que vão ser tomadas e foi informado que:“A Secretaria Municipal de Obras esclarece que já há previsão de patrolamento das vias na próxima semana, conforme cronograma pré estabelecido.
Referente ao transporte, ainda não tivemos retorno da Secretaria de Fiscalização, tão breve possível encaminharemos”.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.