A prefeitura de Guarapari anunciou no começo da tarde de hoje (29), que vai fazer mais um muro para conter o avanço do mar na praia de Meaípe. Segundo a prefeitura, o edital da licitação para construção de um novo muro de contenção na orla da praia de Meaípe será publicado nesta terça-feira (30). 

As castanheiras que estavam em risco iminente de cair, foram retiradas pela prefeitura. Foto: Portal 27

A obra foi necessária depois que no dia 20 deste mês, o mar agitado derrubou parte do antigo muro de arrimo da orla. A parte atingida não foi contemplada com as obras do ano passado, quando a prefeitura construiu um muro na parte Central da praia, obra que foi concluída pela JCC Construtora e Incorporadora, em dezembro de 2017, com um custo de R$ 598.941,71.

Os lados esquerdos e direito da praia ficaram sem obras e com os muros antigos, onde a prefeitura informou que “Vale ressaltar que a parte do muro que cedeu, trata-se de uma construção antiga que não possuía uma base sólida resistente aos impactos das marés. A nova construção seguirá as mesmas técnicas de engenharia empregadas no primeiro trecho de 400 metros”

Comments are closed.