O período de compras de Natal dos capixabas e o início das férias serão resguardados pelo reforço policial durante a Operação Natal. Os detalhes da operação foram divulgados nesta quarta-feira (13), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Ao todo, serão 2.450 policiais militares nos principais corredores comerciais da Grande Vitória e no interior do Estado.

Durante o período de 18 a 24 de dezembro, policiais civis também reforçarão os plantões nas delegacias especializadas. Assim como o Corpo de Bombeiros Militar já está empregado nas praias e em outras ações para resguardar vidas.

Serão 2.300 policiais militares por dia nos principais pontos comerciais. O reforço ainda contará com 150 policiais da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), em abordagens a coletivos na Grande Vitória, Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc) e Cavalaria.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, André Garcia, comentou que será o maior reforço policial dos últimos anos.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, André Garcia, comentou que será o maior reforço policial dos últimos anos, durante o Natal. Tudo para garantir a tranquilidade e segurança nos principais pontos comerciais do Espírito Santo.

“Esse aparato significa a garantia de segurança e tranquilidade às centenas de milhares de pessoas que vão circular nos principais corredores comerciais da Grande Vitória e no interior do Estado. Aumentamos o efetivo neste ano, com emprego de alunos do curso de formação de sargentos, policiais especializados, com plantões especiais nas delegacias para resguardar o consumidor. Tudo isso mais as ações diárias que continuarão em todo solo capixaba”, frisou o secretário.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, esse é o maior efetivo da Operação Natal da história da PMES. “Com esse reforço de 2.450 militares nos polos comerciais, as pessoas poderão fazer suas compras com segurança e esse é o nosso objetivo, levar tranquilidade para o povo capixaba”, frisou o coronel. 

Em Vitória o reforço policial ostensivo atuará na Praia do Canto, Grande São Pedro, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Centro. Em Vila Velha, será em Glória, Centro de Vila Velha e entorno dos grandes centros comerciais, assim como em Cariacica, Campo Grande e Itacibá, na Serra, em Laranjeiras e em Guarapari, no Centro.

No interior, o policiamento extra atuará em Cachoeiro, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus. Plantões das Delegacias Regionais em todo o Estado vão permanecer em funcionamento por 24horas e ganharão reforço no efetivo com policiais em regime de escala de serviço extra. Cada plantão de 12h será composto por delegado, escrivão e investigadores e/ou agentes de polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!