JB Padrão
Oportunidade espaço decor

A polêmica sobre a situação partidária do vereador, Rogério Zanon, ainda não teve fim. O parlamentar de Guarapari se filiou na última quinta-feira (05), ao PSB, partido do ex-governador Renato Casagrande. Dr. Rogério havia sido expulso do seu partido de origem, o PRP, pelo diretório municipal. No entanto o diretório estadual cancelou a exclusão do parlamentar da sigla.

O vereador, Rogério Zanon, se filiou ao PSB.

De acordo com o vereador, ele não foi oficialmente notificado sobre o cancelamento de sua exclusão. “Estava sem partido há 63 dias, e me filiei ao PSB, não há nada de errado nisso. Em momento nenhum fui notificado sobre o cancelamento da exclusão por parte do partido”, disse Rogério.

O parlamentar fala também que escolheu o PSB por compatibilidade de ideias.  “Me filiei ao PSB por me identificar mais com os ideais do partido, por perceber que eles têm um projeto viável para Guarapari”, diz.

O presidente do PRP municipal, Kadu Leão, diz que o diretório municipal não recebeu o comunicado sobre o cancelamento da exclusão.

O presidente do PRP de Guarapari, Kadu Leão, fala que o diretório municipal não foi comunicado do cancelamento da expulsão de Rogério do partido. “Nós não recebemos nenhum comunicado oficial do PRP estadual até o presente momento. Nem fomos notificados para apresentar o direito do contraditório e da ampla defesa no âmbito municipal. A expulsão do vereador foi feita de forma legal. E se consultar o nome dele no TSE consta como expulso do partido”, afirmou o presidente do PRP municipal.



O presidente do PRP estadual, Dary Pagung, afirma que o vereador já foi comunicado.

O Portal 27 entrou em contato com o presidente do PRP estadual, o deputado Dary Pagung, ele afirma que o cancelamento da exclusão do vereador já tramita no Ministério Público. “O PRP notificou o presidente da Câmara, o gabinete do vereador e o Ministério Público, eles já foram comunicados sobre o cancelamento da exclusão”, diz o deputado.

Dary ressalta que o partido tomara as medidas cabíveis na justiça. “Vereadores não tem janela para mudar de partido, como no caso de deputados. Se ele está insistindo nessa mudança, o nosso jurídico vai tomar as devidas providências”, comenta o presidente do PRP estadual.

Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Karla
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Transparência (novo) – 700 x 90
Institucional Flex Motors [banner final]


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here