O prédio da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Anchieta foi arrombado na madrugada desta terça-feira (02). Cinco notebooks foram levados. Em consequência, o atendimento ao público foi suspenso temporariamente até por volta das 16h. A secretaria já está funcionando parcialmente. Amanhã (quarta-feira) abrirá ao público.

Secretaria Anchieta
A secretaria já está funcionando parcialmente. Amanhã (quarta-feira) abrirá ao público.

O secretário da pasta, Pablo Torres, chegou pela manhã para trabalhar e se deparou com a porta de entrada, a tesouraria revirada e inicialmente deu falta de notebooks. A Polícia Civil foi acionada e uma equipe de peritos de Cachoeiro de Itapemirim esteve no local no início da tarde. Foi realizada a perícia criminal e papiloscópica e o laudo deve ficar pronto em dez dias.

Anchieta
A Polícia vai analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento.

Os peritos não deram detalhes, pois irão aguardar o laudo. No entanto, contaram que tudo indica que os suspeitos entraram pela porta da frente. O caso foi registrado na Delegacia de Anchieta onde será investigado. A Polícia vai analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento.

A Prefeitura destaca que embora tenham sido furtados cinco notebooks, sendo dois da Secretaria de Fazenda e outros três da contratada E&L que estava implantado o sistema no setor, não há perda de informações sigilosas, tendo em vista que há um sistema integrado entre a prefeitura e a secretaria.

No entanto, com relação aos processos e documentos como as salas foram reviradas, não há como mensurar se houve perda. Será feito um levantamento.

Deixe seu comentário