A frente fria se afastou para o oceano, mas muitas áreas de instabilidade deixadas pela passagem deste sistema ainda crescem sobre o Espírito Santo, nesta sexta-feira (06). O tempo segue instável com previsão de mais chuva. Será mais um dia de alerta porque em alguns momentos pode chover com forte intensidade, inclusive na capital capixaba e na região metropolitana onde são esperados os maiores volumes de chuva. Apenas no norte do Espírito Santo é que a chuva não deve cair com tanta frequência e intensidade.

A maior preocupação é com os grandes volumes de chuva sobre o sul do Espírito Santo, região que já teve chuva forte entre a quarta e a quinta-feira, 5 de abril. A região de Venda Nova do Imigrante ficou alagada. Porém não se pode descartar o risco de chuva moderada a forte também sobre a Grande Vitória e outros locais no centro do estado.

Veja abaixo o mapa de chuva acumulado previsto para os próximos 5 dias. Observe que os volumes mais expressivos acima de 100 milímetros acumulados (representado na cor verde) estão previstos para o centro-sul do Espírito Santo e inclui a Grande Vitória.

Fim de semana
Apesar da chuva, o fim de semana será quente. As nuvens carregadas vão continuar se formando com facilidade sobre o Espírito Santo e as pancadas de chuva frequentes continuam ocorrendo sobre as áreas que já registraram chuva nos últimos dias. Não dá para descartar que em alguns momentos a chuva caia com moderada a forte intensidade. Ainda, de acordo com os meteorologistas, a tendência é de tempo instável até a próxima segunda-feira (09), no estado.   
 
05/04/2018 às 15:17
por Angela Ruiz
Climatempo
Deixe seu comentário