O município do Litoral Sul do Estado é conhecido por ter um dos melhores verões do Espírito Santo, atraindo milhares de turistas a cada ano. Várias atrações culturais estão agitando o verão de Piúma. No balneário estão programados shows com bandas locais, além da realização de Tenda Cultural, luau Ecológico, juntamente com o Trio Elétrico, que arrasta uma verdadeira multidão de foliões.

891732_577820695630016_1738795522_o

Com uma programação recheada de shows e  eventos,  o  balneário da cidade está fazendo o verão  de 2014 ser  um dos melhores da história do município.

Diversificada. As atrações são para atender a todos os tipos de público. Durante a semana, o agito fica por conta da Tenda Cultural e do Luau Ecológico, que  juntamente com o Trio elétrico “Alucinante”, levam a loucura milhares de turistas. O Trio Alucinante já foi utilizado por grandes nomes da música nacional,  como Claudia Leitte , Ivete Sangalo , Chiclete com Banana  entre outros.

1554532_652863618086469_172373840_n

Luau. O Luau Ecológico acontece todas as quartas-feiras na beira da praia, entre os quiosques 36 e 37. É a primeira vez que um evento desse tipo é feito em Piúma , o luau foi  desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, que tem como objetivo reunir pessoas na beira da praia, para ouvir uma boa música, em clima aconchegante e familiar

Tenda. A Tenda Cultural está sendo realizada todas as quintas- feiras,  na Praça Dona Carmem e conta com diversas apresentações musicais , além de grupos de dança e teatro . Já passaram pela tenda, o comediante Tonho dos Couros e também a cantora gospel nacional Rose Nascimento, que emocionou a todos com o seu repertório.

História. Conseguir separar nos últimos vinte anos, a história do Trio Elétrico com a do artista Beto Kauê em Piúma não é tarefa fácil. O Trio Elétrico, sugerido há duas décadas por Beto, caiu como uma luva nas festividades do balneário.

Se num primeiro momento a estrutura foi montada de acordo com a realidade da época, com Trios Elétricos menores e menos imponentes, nos últimos anos a realidade é bem diferente.

1496231_656118991094265_15789655_o

No Reveillon desse ano, por exemplo, o Trio “Alucinante”, de indiscutível porte estético e sonoro, deu o tom na concorrida Avenida Beira Mar da cidade, conduzido, é claro, como manda a tradição, por Beto Kauê. Os agitos no trio elétrico acontecem sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 15h00 horas na orla da praia.

No sábado (11), Beto Kauê fez o lançamento oficial do seu DVD.  Já existe uma verdadeira e intensa relação que o turista capixaba e de várias partes do Brasil, aprovou e hoje não mais consegue viver sem. Uma relação baseada numa simples equação: praia e sol em Piúma, ao som de Beto kauê no Trio Elétrico.

Com informações e fotos: PMP

Deixe seu comentário