O tão sonhado ticket de alimentação dos servidores públicos de Guarapari, no valor de R$ 100 reais, feito através da lei 3519/2013, ainda não entrou em vigor. O projeto já estava aprovado na Câmara de Guarapari e também já havia sido sancionado pelo prefeito Orly Gomes (DEM), no dia 15 de março.

De acordo com informações da prefeitura, o ticket ainda não está estabelecido porque o processo está sendo elaborado e normatizado. Após este tramite, será publicado um decreto, confirmando o ticket para os servidores. Somente após isso, o dinheiro vai “cair’ na conta.

VALE-CARD-Alimentação-Saldo

No dia 15 de maio, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarapari (Sintrag), Rosemary Abud, chegou a confirmar que o decreto já havia sido assinado pelo prefeito, mas a prefeitura explicou que ainda faltam detalhes e que não existe previsão para que os servidores possam receber o valor do ticket em seus salários.

Ainda de acordo com o executivo, o processo está sendo feito com muita cautela, e que no período “mais breve possível” este beneficio será finalmente concedido aos servidores.

A boa noticia é que o valor será retroativo ao dia 1º de maio. Ou seja, mesmo que demore um pouco, quando receberem seus ticket, os servidores receberão um valor relativo ao começo de maio.