A Polícia civil de Guarapari prendeu na manhã de hoje um traficante do Rio de Janeiro que estava morando em uma casa na Praia do Morro. Com ele os policiais encontraram maconha, crack e cocaína. Durante a prisão, o homem chegou a entrar em luta corporal com os investigadores.

Agentes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) localizaram a casa do traficante através de informações obtidas durante investigações e na manhã de hoje, por volta das 6 horas da manhã foi feito uma campana para localizar e prender o suspeito.

Marcus foi preso na manhã de hoje na Praia do Morro, em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Marcus foi preso na manhã de hoje na Praia do Morro, em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Marcus Vinícius de Paula Chimicatti, 56 anos, chegou em um Toyota Corola Preto e ao abrir o portão da casa, foi abordado pelos policias. No momento ele não esboçou reação, mas na hora em que os policiais foram algemá-lo, ele reagiu e tentou se desvencilhar dos policiais.

“Eles ficaram em luta corporal durante uns sete minutos até que conseguiram imobilizar o suspeito. Logo depois a Polícia Militar e agentes da Delegacia de Crimes contra a vida chegaram em apoio”, explicou o delegado titular da Depatri Társis Morais Gondim.

Marcus tem uma condenação de 31 anos por tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Marcus tem uma condenação de 31 anos por tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Dentro da residência do traficante, os polícias encontraram um tablete de um quilo de cocaína. Ao revistarem o carro do detido, dentro de uma bolsa que estava em cima do banco, foram encontrados 10 quilos de maconha, dois de cocaína e um de crack, tudo embalado em forma de tabletes.

“O que nos chamou a atenção é que ele deixou a bolsa no banco traseiro como se não fosse nada. Nem se preocupou em esconder”, disse um dos investigadores que participaram da prisão de Marcus.

Marcus foi condenado a 31 anos de prisão tráfico de drogas em 03 de março de 2015 pelo Tribunal de Justiça do rio de Janeiro e era considerado foragido desde então.

Ele contou aos policiais que não sabia que o que ele transportava eram drogas. À reportagem do Portal 27 ele disse que tudo não passa de uma grande armação e que as drogas não eram dele. Marcus vai ser levado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari e ficará à disposição da polícia carioca. Além da pena de 31 anos, ele ainda vai responder pelo crime de tráfico de drogas na Justiça do Espírito Santo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!