Além da vacinação contra a febre amarela nas unidades de saúde do município de Guarapari, a imunização também foi direcionada para as escolas públicas e começa a partir de hoje.

Segundo a secretária municipal de saúde, Camilla Freire, as escolas vão receber equipes de agentes de saúde para aplicar a vacina nos alunos e nos familiares. A medida visa desafogar as unidades de saúde que estão atendendo os demais moradores da cidade.

Os alunos das escolas particulares devem se dirigir às unidades de saúde mais próxima. “Com a imunização dos alunos das escolas públicas e os familiares desses estudantes nas próprias instituições de ensino, a gente acredita que os postos de saúde ficarão mais organizados para atender o restante da população e vacinas os alunos das escolas particulares”, explicou a secretária.

E a orientação para os estudantes das escolas que não foram contempladas com a vacina é procurar as instituições mais próximas ou aguardar o dia D da vacinação que acontecerá no próximo sábado, dia 11.

“No cronograma de vacinação, 12 unidades de saúde estarão atendendo no dia “D” das 8h às 16 horas. A meta é vacinar 100% da população, mas é preciso que a população se acalme. Todos vão ser vacinados. Não vai faltar vacina para ninguém em Guarapari”, garante a secretária.

 

Comments are closed.