Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

Usando a tribuna na 100ª sessão ordinária da Câmara de Anchita, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 30 de abril, a vereadora Tereza Mezadri pediu uma parte na fala do colega Renato Lorencini e desabafou sobre a saúde de Anchieta. Segundo ela, moradores de Piúma, Alfredo Chaves e Guarapari estão utilizando os serviços no pronto Atendimento da cidade.    

Vereadora Tereza Mezadri pediu uma parte na fala do colega Renato Lorencini e desabafou sobre a saúde de Anchieta.

“O PA estava lotado, entrei na enfermaria para fazer visitas, só tinha gente estranha, eu conheço todo mundo de Anchieta. Quando entrei, confirmei com as acompanhantes, elas faziam um lanchinho e não sabiam que eu era vereadora, sete leitos de enfermaria eram ocupados por pessoas de fora”, relatou Tereza.

A vereadora ainda salientou que “Anchieta tem “duas entradas” para receber os doentes: o hospital e o pronto atendimento, um diferencial em relação aos municípios vizinhos. “Se você for fazer uma pesquisa com o pessoal de fora de Anchieta, nossa saúde é de primeiro mundo”, finalizou Mezadri.

Renato Lorencini fez questão de explicar que o Sistema Único de Saúde (SUS) permite que todos os brasileiros podem receber consultas médicas em qualquer unidade de saúde do território nacional, portanto o município não pode recusar atendimento a moradores de cidades vizinhas.

Atualização. Após a divulgação das declarações publicada pelo Portal 27, a vereadora de Anchieta, Tereza Mezadri, entrou em contato com a nossa redação e nos explicou que a sua declaração foi divulgada de forma equivocada pela comunicação da Câmara.

Vereadora explica declarações sobre saúde de Anchieta

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

33 COMENTÁRIOS

  1. Lendo os comentários eu ri muito.O SUS realmente é nacional,será que ela não sabe? Como vai querer propor leis,fiscalizar se ela não sabe nem plante que está! Se fosse eleitor de Anchieta não votaria nela nem morto! Oh minha nobre,vai estudar administração pública,lei 8666,CDC,CC,CP,CPP e a CF,do ES. a asua de seu município,cada uma,kkkkkkkk

  2. Quando a vereadora tenta explicar sobre sua fala onde expressa claramente sua soberba e seu deserviço prestado à Anchieta não convence. ”Gente estranha” é quem elege uma pessoa tão preconceituosa. Seu plano de saúde é pago por essa gente estranha. Sua fala
    mostra que você é Incompetente, arrogante, desinformada e preconceituosa. Vá estudar para fazer jus ao salário que o povo lhe paga.
    Outras eleições virão…

  3. Vereadora acho que sra. esta no ramo errado, a saúde é um direito do povo. A sra deu a entender que a sua candidatura foi so pelo $, porque de direitos humanos a sra não entende nada.

  4. Pois e vereadora, o UPA de Anchieta está cheio de pessoas estranhas, e quando vcs encaminhan pacientes para Vitória, se aí a saúde e de primeira,

  5. Vereadora “Donald Trump”. Sou de Guarapari, pensa comigo, aqui chega de Minas nos feriados quase 1 milhão de pessoas, não atender ninguém é desumano. Agora entre Anchieta e Guarapari vamos fazer um muro, já que tem um monte de Guarapariense aí.

  6. Jose fabio dos santos voce mitou no seu comentario !!! As pessoas preferem cobrar mais de vereador de outra cidade do que da propria cidade que mora !!! Sabe pq ? Pq com certeza ela nao pode reclamar com o vereador da sua cidade ! Sabe por que ? Por que com certeza o vereador que ela votou e nao faz nada ,ganhou o voto com essa mesma pessoa q ta reclamando da vereadora da outra cidade que vendeu seu voto pra ele roubar !!!! Ai faz M com o voto e ao invez de dar cabecada na parede por que vendeu o voto quer dar show cobrando de outro municipio

  7. Porque as pessoas estranhas não é eleitora , não da votos e isso não é importante para a Vereadora . Ela deveria estudar mais um pouco e dar a cadeira para quem tem conhecimento da lei para poder administrar os recursos para a população.

  8. E essa mesma gente estranha, vereadora, que vota em voce atraves dos parentes que moram em Anchieta.E essa mesma gente estranha e quem paga os seus salarios e dos outros vereadores.Sabe,voce perdeu uma grande oportunidade de ficar calada.

  9. é a galera de anchieta nao passam mau ai nos temos que usar!!! se nao fecha por falta de uso, COMO É SUS É FEDERAL o recurso sao dos nossos impostos caros que pagamos.

  10. A nobre vereadora foi nfeliz no modo de pensar e falar, ainda da tempo de se retratar e pedi desculpas a toda população. Todos precisamos de saúde pública, até quem tem plano de saúde, pois muitos estão como turistas, que deixam dinheiro na cidade, na rede hoteleira, nos restaurantes, no comércio, possuem imóveis e pagam seus impostos na cidade e vão mesmo precisar se utilizar da rede pública, como todo cidadão. . A forma como a vereadora pensa, seria o mesmo que não poderíamos utilizar os hospitais da Grande Vitória, quando lá varios anchientenses são socorridos nas UTIs. Que possamos ter politicos de mente aberta, que não tentem incutir um pensamento manipulador, mesquinho, amador, limitado, preconceituoso e bairrista, como o dessa vereadora. Saúde é para todos, sem distinção, “gente estranha” é gente e tem direito como as gentes conhecidas.

  11. Podemos ser atendido sim !! Mais e quanto a saúde da minha cidade ?!! Não tem que melhorar ?!!! Vamos cruzar os braços e ficar correndo atrás de favor ?!!! Acorda gente !!! Se isso acontece ! É os governantes não estão investindo ! Correndo atrás !!

  12. Pelo que sei ! Ela disse que a câmara exagerou nessa divulgação ! Não sei bem ! Sei que o atendimento do SUS é em qualquer região , mais fala sério os eleitores de Guarapari, acha certo isso ?!!!!!! Não é melhor corrigir a saúde do município ?!!! Porqu ir para fora !!! Vocês preferem assim !!! Tem que mudar essa situação em Guarapari !!!! Fica vergonhoso !!!! Até quando vão eleger políticos que não se preocupa com a saúde de vocês ?!!!!!!!! É de mudança !!!!!! Deus abençoe vocês !!!!!!!!!!

  13. Sou de Itaperuna, aqui acontece a mesma coisa. Acho que o sus deveria ser mais organizado. Por exemplo, acho que em cada município deveria constar a localidade do titular, com número de inscrição , tipo uma identidade mesmo, mas ele teria o direito de ser atendido em todo território nacional, mas na hora da distribuição das verbas , estás seriam direcionadas pro local de atendimento. Uma cidade que as vezes não tem um bom atendimento, os moradores vão pra onde é melhor, isso é um direito, mas as verbas vão de carro gual pra igual pra todas, aí complica pras cidades que fazem o serviço direito.

  14. Parabéns aos eleitores de Anchieta que elegeram está vereadora que ignorância e falta de respeito ao povo.
    Mas com certeza ela dever ter um convênio particular pago pelo povo e não precisa procurar órgão público que esteja funcionando.
    Por causa de dinheiro público mau administrado por está classe política do nosso País
    Deus nos proteja e de sabedoria na hora que ter que colocar alguém para nos representar .

  15. Eu tenho casa em Castelhanos e tenho certeza q essa senhora nao me conhece. Pago meu iptu e se eu precisar usar o serviço de saúde dai não poderei? Essa vereadora é ridículo

  16. Acredito que a vereadora não quis dizer que a população periférica de Anchieta não possa usar o SUS daquela cidade.
    Mas para que as outras cidades deem conta que a sua população está tão desesperada por atendimento que tem que recorrer para outro municipio.
    Assim entendi.

  17. Hoje lendo essa reportagem venho elogiar o vereador Renato Lorenzini por essa palavra de sabedoria que Deus continuar te orientar sempre desses tipos de pessoa que a população tem que elegar

  18. Ridícula essa ai. Querendo separar as pessoas dos outros municípios. A saúde e direito de todos. Em qualquer lugar do Brasil. Depois vem com hipocresia sobre desigualdade..

  19. Bom dia

    Está cidadã acho que ela deveria estudar mas ! Se o sistema tem parceria Sus

    Sus chama sistema unico de saúde todos que precisar tem que ser atendido !

    Sr vereadora acho Sr tá lugar errado !

    Infelizmente Guarapari não tem admistrasao competente da saúde! Poriso as vezes povo tem que ir município vizinho !!

    Mas Sr foi infeliz nas sua palavra vereadora.

  20. Parabéns Lorencini, até que enfim um vereador que entende da lei, muito sensato de sua parte.

  21. Humildade é tudo na vida.Que linda ela,sou de Guarapari eu e minha família já usamos o UPA de Anchieta,como também muitos moradores de lá usam o daqui,mais tudo bem ela e humildade demais.kkkkkk

  22. Meus parabéns.ao vereador lorencini.pela tua humanidade..sou de guarapari.nao uso
    serviço saúde da linda Anchieta .mas teu gesto.mostea nobreza…

  23. Quanta iguinorancia de uma representante do povo, vereadora a saúde é publicada e quem paga é o contribuinte e isso, em nível nacional, inclusive o seu salário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here