Sem água há vários dias, uma moradora do bairro Muquiçaba, que não quis se identificar, resolveu “ir a campo” para saber por que sua rua não tem água, mas alguns vizinhos têm.

Ela, que mora na parte baixa de Muquiçaba, na Rua Francisco Vieira Passos, percebeu que apesar de estar sem água desde o dia 02 de janeiro, nas ruas de cima do seu bairro, na Rua José Carneti, a água está “bombando” com força. Ela enviou um vídeo para nossa equipe mostrando o seu drama. Confira.

Nossa equipe entrou em contato com a Cesan para saber por que isso ocorre. A explicação a empresa nos deu com a seguinte nota.

“Guarapari vive um momento de intensa seca, o que provocou deficiência no abastecimento de água no município. A Cesan está tomando todas as medidas possíveis para amenizar o problema para a população. Equipes técnicas estão de plantão 24 horas e 11 carros pipa estão de prontidão para o atendimento às áreas com mais deficiência no abastecimento. Nesse contexto de seca intensa, as casas que ficam em localização mais baixa recebem água mais rapidamente, enquanto as residências localizadas em regiões altas ou ponta de rede demoram um pouco mais a receber água.”

Deixe seu comentário