JB Padrão
Banner TOP

Após o anúncio de que o PSD de Guarapari desfiliou o presidente da Câmara, Wendel Lima, por desavenças políticas, o presidente estadual do partido, Neucimar Fraga, procurou o Portal 27, para se manifestar sobre o assunto. De acordo com Neucimar, a direção estadual não foi consultada e vai pedir o mandato de Wendel na justiça eleitoral.

Neucimar procurou o Portal 27 para se manifestar sobre a expulsão de Wendel. Foto: arquivo pessoal Facebook.

Ao sair do PSD, Wendel revelou ao Portal 27 que está filiado ao PTB. Mas segundo Neucimar “Nós vamos entrar com uma representação pedindo a perda do mandato do Wendel. Isso é uma farsa montada. O partido não tem motivos para expulsar o Wendel e nós temos muitos elementos para provar isso. Vamos pedir ao Ministério Público para investigar essa farsa montada em Guarapari”, afirmou Neucimar.

Provisória. Neucimar disse ainda que a executiva municipal do partido não poderia ter tomado a atitude de tirar Wendel. “A executiva municipal era provisória e o prazo dela estava vencido. Eles não tinham autonomia para fazer isso. Além disso, publicamos uma resolução que só permitia a direção estadual fazer qualquer mudança nos municípios. Eles não podiam tratar desse assunto”, disse.

Ainda de acordo com Necimar, Wendel teve uma reunião no dia 20 de março e não teria comentado nada sobre estes problemas em Guarapari. “Ele me procurou para saber como estava a nossa chapa para as eleições. Em momento algum ele falou sobre esse problema em Guarapari. Inclusive nós propusemos a ele vir em dobradinha com Fernanda. Ele de estadual e ela de Federal”, explicou.

Neucimar disse que esteve reunido com o vereador, postou fotos em suas redes sociais e não sabia de nada de problemas do partido em Guarapari. Foto: reprodução Intagram

Pediu pra sair. Neucimar relata que nos últimos dias Wendel o procurou e manifestou a vontade de sair do partido. “Na última sexta feira ele me procurou para deixar o partido alegando que estava com alguns problemas internos. Eu falei para ele nem levar esse assunto para frente, pois sabíamos que não tínhamos problema nenhum. Me reuni com Ricardo e Fernanda e eles não me passaram nada disso. E se tínhamos problemas, eu mudaria o presidente do partido e ficaria com o presidente da Câmara”, diz Neucimar.

PTB. Em entrevista ao Portal 27, Wendel Lima revelou que está filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e que está tranquilo. “Foi público e notório todo o meu desentendimento com a vereadora Fernanda no final do ano passado. A imprensa noticiou isso.  Estava tendo um desconforto dentro do partido. E o PSD adotou essa medida comigo e eu respeito a decisão da municipal com a maior tranquilidade do mundo. Estou seguindo o meu caminho. Respeito o PSD, deixo lá grandes amigos, só que agora tenho que seguir minha vida política e partidária e estou filiado ao PTB, onde eu pretendo seguir o meu caminhar político”, disse.

Mandato.  Sobre o presidente Neucimar acionar a justiça para pedir o seu mandato, Wendel disse que “é um direito dele fazer o que ele acha viável. Estou tranquilo e de cabeça erguida. Os fatos são verídicos. A sociedade e o plenário da Câmara presenciou os fatos que ocorreram”, finalizou.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão

5 COMENTÁRIOS

  1. Ê historinha mal contada pra mudar de partido as vesperas dos registros de candidatura. Tava querendo trocar de partido por algum motivo e, para se enquadrar nos quesitos onde se pode mudar de partido agora é sendo expulso. Inventou a briga com a Fernanda Mazelli. Todo mundo sabe que os dois sao amigos. Fidelidade partidaria!!!

  2. Esse wendel tá se mostrando um tremendo zè ruela.achando que vai virar deputado.vai ganhar è v. Na eleiçôes.

  3. Desde quando isso é homem para andar tranquilo e de cabeça erguida?
    Comprou votos prometendo empregos para Deus e o mundo, queria nos enfiar guria abaixo cadeiras superfaturadas, nos enfiou computadores bem acima de valor de mercado e agora vem com essa ladainha. Tome vergonha Vereador, você é um lixo da mesma raça do seu mentor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here