Após o anúncio de que o PSD de Guarapari desfiliou o presidente da Câmara, Wendel Lima, por desavenças políticas, o presidente estadual do partido, Neucimar Fraga, procurou o Portal 27, para se manifestar sobre o assunto. De acordo com Neucimar, a direção estadual não foi consultada e vai pedir o mandato de Wendel na justiça eleitoral.

Neucimar procurou o Portal 27 para se manifestar sobre a expulsão de Wendel. Foto: arquivo pessoal Facebook.

Ao sair do PSD, Wendel revelou ao Portal 27 que está filiado ao PTB. Mas segundo Neucimar “Nós vamos entrar com uma representação pedindo a perda do mandato do Wendel. Isso é uma farsa montada. O partido não tem motivos para expulsar o Wendel e nós temos muitos elementos para provar isso. Vamos pedir ao Ministério Público para investigar essa farsa montada em Guarapari”, afirmou Neucimar.

Provisória. Neucimar disse ainda que a executiva municipal do partido não poderia ter tomado a atitude de tirar Wendel. “A executiva municipal era provisória e o prazo dela estava vencido. Eles não tinham autonomia para fazer isso. Além disso, publicamos uma resolução que só permitia a direção estadual fazer qualquer mudança nos municípios. Eles não podiam tratar desse assunto”, disse.

Ainda de acordo com Necimar, Wendel teve uma reunião no dia 20 de março e não teria comentado nada sobre estes problemas em Guarapari. “Ele me procurou para saber como estava a nossa chapa para as eleições. Em momento algum ele falou sobre esse problema em Guarapari. Inclusive nós propusemos a ele vir em dobradinha com Fernanda. Ele de estadual e ela de Federal”, explicou.

Neucimar disse que esteve reunido com o vereador, postou fotos em suas redes sociais e não sabia de nada de problemas do partido em Guarapari. Foto: reprodução Intagram

Pediu pra sair. Neucimar relata que nos últimos dias Wendel o procurou e manifestou a vontade de sair do partido. “Na última sexta feira ele me procurou para deixar o partido alegando que estava com alguns problemas internos. Eu falei para ele nem levar esse assunto para frente, pois sabíamos que não tínhamos problema nenhum. Me reuni com Ricardo e Fernanda e eles não me passaram nada disso. E se tínhamos problemas, eu mudaria o presidente do partido e ficaria com o presidente da Câmara”, diz Neucimar.

PTB. Em entrevista ao Portal 27, Wendel Lima revelou que está filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e que está tranquilo. “Foi público e notório todo o meu desentendimento com a vereadora Fernanda no final do ano passado. A imprensa noticiou isso.  Estava tendo um desconforto dentro do partido. E o PSD adotou essa medida comigo e eu respeito a decisão da municipal com a maior tranquilidade do mundo. Estou seguindo o meu caminho. Respeito o PSD, deixo lá grandes amigos, só que agora tenho que seguir minha vida política e partidária e estou filiado ao PTB, onde eu pretendo seguir o meu caminhar político”, disse.

Mandato.  Sobre o presidente Neucimar acionar a justiça para pedir o seu mandato, Wendel disse que “é um direito dele fazer o que ele acha viável. Estou tranquilo e de cabeça erguida. Os fatos são verídicos. A sociedade e o plenário da Câmara presenciou os fatos que ocorreram”, finalizou.

Comments are closed.